Câncer bucal

Câncer Bucal – Saiba Mais!

Os conselhos regionais e federais de todo país fortalecem no mês de novembro a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer Bucal.
O  Brasil, hoje é  referência na oferta desta saúde e foram criados mecanismos para que houvesse a expansão deste acesso de forma universal e integral, se inserindo tanto na atenção básica, especializada e hospitalar.
O câncer bucal é simples de ser prevenido, porém a maioria dos casos tem seu diagnóstico em um estágio avançado da doença.
De acordo com os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), a prevalência é em homens acima dos 40 anos. E, claro, existem os fatores que podem levar alguém a desenvolver este câncer como: hábito de fumar, consumo de álcool, má higiene bucal e exposição a agentes oncogênitos como vírus HPV, herbicidas, produtos químicos e pesticidas.
O câncer bucal afeta os lábios e o interior da cavidade oral, onde deve ser observadas gengivas, bochechas, céu da boca, língua e abaixo dela.
Os principais sintomas podem aparecer como feridas na boca não dolorosas, e que não cicatrizam em 15 dias. Também podem aparecer ulcerações superficiais que podem sangrar ou não.
Dificuldades para falar, mastigar e engolir, dor e presença de caroços no pescoço são sinais de estágio avançado da doença.

Venha até a Odonto Palhoça e agende a sua avaliação semestral!
Previna-se e mantenha a sua saúde em dia!

48 3093-1100 / 48 99635-8051

No Comments

Post a Comment

Enviar