Tratamento de Canal – Entenda melhor!

O tratamento endodôntico, popularmente conhecido como tratamento de canal é muito eficaz, mediante consulta com o dentista e este o prescrevendo.

O procedimento é necessário quando a parte do dente é agredida precisando a estrutura ser removida. A cavidade é limpa e preenchida por um material que preencherá todo o interior do dente.

Outros fatores causais são pancadas que podem gerar o escurecimento ou cáries profundas. Uma importante observação é quanto a higiene, pois após este procedimento é preciso redobrar os cuidados e limpeza, evitando cáries.

Não há razão para ter medo do tratamento de canal quando realmente é necessário, pois ele é feito por meio de anestesia. O cuidado pós-operatório basicamente é manutenção periódica ao dentista para checagem da completa cicatrização e até a finalização do tratamento.

A alimentação também é fator de muita atenção, pois o paciente deve evitar comer coisas duras ou que possuam osso. É muito relevante seguir corretamente todas as prescrições para o sucesso do tratamento!

Ficou com dúvidas ou está precisando do tratamento de canal? Agende sua consulta e venha conversar com os nossos especialistas!

(48) 3093-1100 / (48) 99635-8051

No Comments

Post a Comment

Enviar